Relatório Excel Avançado e Moderno - Scorecard de KPIs Tutorial 1

Relatório Excel Avançado e Moderno - Scorecard de KPIs Tutorial 1 Quando sua organização ou departamento tem realizações significativas Como essas tabelas podem destacar esses sucessos Por que a maioria dos relatórios e resultados dos dados são apresentados nesta forma de tabelas Que os departamentos da empresa estão entediados há muito tempo Hoje estaremos trabalhando juntos.

Relatório Excel Avançado e Moderno - Scorecard de KPIs Tutorial 1

Para transformar a aparência desses resultados de scorecard KPI em um design de relatório muito melhor Visite nossa loja on-line em outros níveis.com Para obter nossos modelos e baixar conjuntos de dados Temos KPIs em três níveis departamentos de gerente geral e governança setorial Cada KPI tem cinco colunas departamento.

Os níveis para os quais os KPIs são categoria aplicável A base para os alvos serem alcançados A medida usada para determinar os resultados Então os alvos do KPI E finalmente o progresso para a conquista contra.

Os objetivos que você pode ver que as mesmas colunas são aplicáveis aos departamentos KPIs e governança setorial Para criar qualquer visual, precisamos preparar dados de base para o mesmo Podemos usar as tabelas como base para o visual Mas não em todos os casos.

Você conhecerá o motivo à medida que progredimos durante o vídeo Vamos começar com a criação de dados de base para visual Copie todos os dados das quatro colunas Exceto coluna de departamento de todas as folhas Desative o texto de embrulho.

Remova todas as fronteiras Altere o tipo de fonte e o tamanho Ajuste a largura da coluna para exibir o texto corretamente Vamos adicionar um título para os primeiros KPIs inserindo a caixa de texto Adicione o título como gerente geral KPIS formate -o.

Também mudar o tamanho da fonte e o tipo Remova o contorno e preencha a cor Concluímos os KPIs de gerente geral E vai se mudar para o departamento À medida que você passa pelos KPIs do Departamento.

Você pode ver que é diferente para cada departamento daí Vamos copiar essas colunas para cada departamento Um após o outro para a nossa folha visual Vamos agora adicionar o nome de cada departamento acima para facilitar a identificação Em seguida, adicione o KPI usando o mesmo formato.

Renomeie o título para os departamentos Terminamos o segundo KPI também E agora vamos nos mudar para o terceiro Vamos começar inserindo o título Você notará isso na folha de governança do setor.

Os dados da categoria de colunas métrica e alvo para cada departamento são os mesmos Portanto, não copiaremos essas colunas repetidamente para diferentes departamentos E vamos copiá -los uma vez para todos os departamentos Em seguida, inseriremos a coluna de progresso para cada departamento ao lado da coluna de departamento anterior.

Insira também o nome do departamento acima Cada coluna de progresso para fácil identificar Agora a empresa possui KPIs identificados para cada indivíduo separadamente Então, também adicionaremos esses KPIs em nossa folha visual Você pode ver que a folha tem formatação inconsistente, portanto.

Vamos formatar, selecione todas as células e ajustar o tamanho da fonte Remova todas as fronteiras alinhadas todas as fontes ao meio Desative as linhas de barra de fórmula e grade agora Formaremos a formatação de todas as colunas de dados Sábio, observe que para tornar o visual atraente.

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    Usaremos a mesma cor com tons diferentes para diferentes dados de cada coluna

    Selecione em primeiro lugar dados da coluna da categoria e altere a cor e o alinhamento da fonte à esquerda Ly Selecione dados da coluna métrica e ajuste a cor da fonte para uma sombra diferente Agora para tornar o tipo de fonte consistente Selecione folha cheia e defina o tipo de fonte.

    Vamos agora selecionar os dados da coluna de destino E ajustar a cor da fonte para um tom diferente e mais claro Finalmente, selecionaremos todos os dados da coluna de progresso E ajustar a cor da fonte para sombra diferente e mais escura Alinhe também a fonte do nome do departamento ao centro e alterar a cor da fonte.

    Você pode usar o Painter do Formato para aplicar a mesma formatação a outras células com o nome do departamento Agora mude o alinhamento da fonte para a esquerda Vamos ajustar a altura da linha e a largura da coluna para a aparência adequada Temos que ajustar todas as propriedades da caixa de texto para não se mover ou dimensionar com células Para que não redimensione enquanto redimensiona as colunas.

    O visual está quase pronto, mas uma coisa está faltando na adição de borda a ele Então, vamos começar a prepará -lo usando uma forma de retângulo arredondada Vamos formatar de uma maneira que a borda da forma se torne a borda visual Portanto, aumente a largura da fronteira para 23,75 Em seguida, mude a cor da fonte.

    Agora remova a cor da forma de preenchimento Finalmente ajuste a altura e largura da forma e ajuste a posição Por fim, reduza a parte arredondada da forma E exclua uma coluna para fazê -la parecer apropriada Agora é hora de adicionar o painel de navegação para se mover entre os lençóis.

    Vamos inserir dois retângulo arredondado lateral do menu Inserir e girá -lo para 270 graus Ajuste a altura e a largura para cobrir todo o espaço em branco no lado esquerdo dos dados Parte da forma para torná -la consistente com a borda de fundo E mova -o de volta usando o comando de envio para voltar Há espaço em branco no canto superior esquerdo da folha além da borda de fundo.

    Também agrupe as duas formas e envie de volta além da borda de fundo Portanto, também envia essa forma atrás da borda de fundo E Paine A estrutura básica está pronta para o nosso painel Então, vamos fazer alguma formatação na folha para uma aparência adequada Redimensione a caixa de texto do título e ajuste sua posição e ajuste a largura da coluna.

    Também mudaremos as propriedades da forma de todos os títulos para não se mover ou redimensionar com células Agora vamos estender a borda de fundo Altere as cores da célula até certo ponto No lado direito e abaixo da mesma cor da cor da borda de fundo O cabeçalho que não exigimos o mesmo.

    Vamos inserir o separador entre todos os KPIs separados E diferente parte base da dor e borda de fundo A parte principal sem o qual todo o painel parece incompleto o logotipo da empresa Agora vamos formatar o título de adição do painel para o painel E nome da empresa usando caixa de texto.

    Altere a cor e o tamanho da fonte para torná -la visível

    Título de dados todos os títulos do KPI e título da fonte de dados no painel um após o outro Insira o separador abaixo de cada título usando a forma da linha Vamos adicionar um efeito de caixa para os títulos do KPI, inserindo um retângulo Formate a forma ajustando o tamanho.

    E a aplicação da sombra externa muda a cor da forma igual ao painel Agrupe o título e o separador e traga -o para a frente Agora mova -o acima da caixa e agrupe -o Ajuste a posição e duplique -a para outros títulos e renomeie -os Agora vamos formatar o painel de tal maneira.

    Que apenas o título relacionado à folha selecionado é visível E outros títulos estão embaçados mudando a cor da fonte Isso indica qual folha foi exibida Esta empresa localizada nos Estados Unidos da América Então, com esta cores azuis e vermelhas, precisamos inserir estrelas.

    Usando para exibir o scorecard no tema americano e efeito visual Essas estrelas Mude a cor e distribua -os horizontalmente Vamos agrupar a linha de estrelas para facilitar a duplicação Agora duplique esta linha e remova uma estrela para organizar a linha abaixo.

    A linha anterior no meio das estrelas acima Agora agrupe essas duas linhas de estrelas E duplique muitas vezes para criar um visual atraente para as pontuações Afinal, todas as estrelas foram cópias Vamos agrupar todos eles.

    Ajuste a transparência das estrelas para torná -lo mais leve É hora de incluir o perfil de gerenciamento responsável pelo painel Vamos inserir um círculo como plano de fundo para a imagem da gerência usando o menu Inserir Formate o tamanho e a cor da forma Agora insira a foto da gerência.

    Usando inserir ilustrações de menu imagens Adicione também o nome e a designação da gerência responsável Há espaço em branco abaixo do gerente geral KPIs em que Vamos adicionar alguns detalhes relacionados ao visual exibido Temos que começar inserindo o retângulo arredondado como fundo para os detalhes.

    Em seguida, adicionaremos a última data de atualização E comentários da gerência ao lado dele Para torná -lo mais atraente, adicione algum símbolo de atualização Adicione uma linha como um separador para que outros detalhes sejam adicionados O fundo para fazer parecer corretamente.

    Agora adicione os comentários da gerência Finalmente concluímos a formatação completa do visual para garantir que não muda com a mudança no redimensionamento das células ou alterando os dados Vamos selecionar todas as formas E altere a propriedade para não se mover ou redimensionar usando o não mover ou tamanho com células.

    Você pode ver como as folhas Estavam aparecendo chatos anteriormente e como o visual do painel parece atraente exibindo os mesmos dados Agora vamos excluir todas as folhas de dados.

    E copie a fonte de dados visual para exibir os dados em formato visual Renomeie as folhas como títulos de KPI a serem exibidos Agora é hora de formatar todos os visuais um após o outro Vamos começar com o gerente geral KPI Sheet Exclua todos os dados do KPI exibidos no visual.

    Repita as etapas para todas as folhas KPI do Departamento A folha atual refere -se ao gerente geral Portanto, vamos destacá -lo e embaçar a fonte de dados Que se inscreveu na fonte de dados ao gerente geral Mas como você pode ver, não é visível.

    E irá para moldar o formato e ativar o painel de seleção Agora selecione a forma usando o painel e mova -o para encaminhar Ajuste a posição e o tamanho para destacá -lo Folha de KPI Desta vez, destacaremos o departamento de todos os departamentos.

    Título e mova a formatação da fonte de dados para todos os departamentos Para a parte mais interessante do visual E isso é hiperlink Selecione a caixa de texto da fonte de dados E insira um hiperlink na folha de fonte de dados.

    Selecionando o local da fonte de dados neste documento Também podemos adicionar uma ponta de tela para o hiperlink, ou seja, Vá para a fonte de dados Da mesma forma, aplique hiperlink E adicione a dica de tela a todos os departamentos e gerente geral.

    Repita as etapas do hiperlink no gerente geral e na folha de origem de dados É hora de adicionar dados na folha de gerente geral Insira uma caixa de texto no menu Inserir E dê a referência da célula à categoria First KPI da folha de origem de dados Caixa para exibir todos os outros dados da coluna de categoria.

    Altere a referência celular de cada dados Para a célula apropriada na folha de origem de dados Alterando os números de linha Repita as etapas para todos os outros dados da coluna Caixa de texto para cada coluna, alteraremos o número da coluna.

    Agora vamos repetir todas essas etapas para todos os departamentos também E com isso terminamos o vídeo de hoje Vamos completar o painel em mais um vídeo E eles estarão prontos até o final desta semana Espero ter mostrado algo útil para você.

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