AI-Powered Data: Enrichment Techniques

AI-Powered Data: Enrichment Techniques Hoje, vamos cobrir um cenário que permitirá enriquecer sua lista de domínios com informações adicionais dos clientes. No nosso exemplo, você recebeu uma lista de domínios da sua equipe de vendas e quer executar uma rápida automação para recuperar mais informações, como o nome, o número de funcionários e, no nosso caso particular, se é uma startup ou uma empresa maior..

AI-Powered Data: Enrichment Techniques

Finalmente, queremos obter uma breve descrição. Vamos então ao nosso Construtor de Cenários. Como primeiro passo, vamos procurar nosso módulo do Google Sheets. Recuperaremos o módulo de busca por linhas, que permite procurar em todas as colunas e linhas na sua planilha do Google..

Vamos configurar a planilha. Sei que minha lista de empresas está no Google Drive, então vou deixar essa opção selecionada. Deixe-me apenas procurar na lista das minhas planilhas. Sei que há apenas uma aba nesse arquivo, então vou selecionar essa. Sei que minha planilha do Google contém cabeçalhos, então deixarei essa opção ativada..

Posso fazer o mesmo para o intervalo de colunas, e como quero retornar todos os valores, deixarei os filtros em branco. Parece que estamos prontos para testar o módulo, já que não precisamos de outros campos para este exemplo. Vamos executar o módulo para ver se estamos obtendo os valores de volta..

Ótimo, podemos ver que estamos recebendo as empresas que queríamos. Vamos agora criar um módulo da OpenAI. Vamos procurar OpenAI e selecionar a opção de criar uma conclusão, que permite comunicar e escrever prompts. Se você está com dificuldades para configurar um módulo OpenAI, basta voltar aos nossos.

Vídeos anteriores. Desta vez, escolho criar uma conclusão de chat e gostaria de dar um pouco de contexto do sistema. Antes de entrarmos no que é o contexto do sistema, vamos primeiro escolher um modelo. Neste caso, usarei o Chat GPT Omni e adiciono uma mensagem..

Você pode notar que há de repente vários papéis que você pode escolher. Até agora, tínhamos usado o papel de usuário, que é selecionado automaticamente se você escolher criar uma conclusão de prompt, em vez de criar uma conclusão de chat. Então, se você selecionar o papel de usuário, o resultado será exatamente o mesmo que quando você escreve para um Chat GPT ou qualquer outro chatbot..

Em contraste, um usuário do sistema permite especificar um contexto adicional que sustenta todos os seus prompts. Imagine que você pudesse dizer ao seu chatbot o contexto de toda a sua conversa, e então ele saberia automaticamente que qualquer pergunta seguinte precisa ser respondida dentro desse contexto..

Portanto, você pode ver que um prompt de sistema pode ser particularmente útil quando você envia várias mensagens de usuário. Vamos adicionar o contexto do sistema, e eu copio e colo o que preparei. Vou adicionar minha mensagem de usuário. Nesta mensagem, você pode ver que estou especificando que quero ajuda para completar algumas informações.

Nas empresas fornecidas e determinar se as empresas são startups ou não. Especifico que quero meu resultado em formato JSON. Quero que qualquer domínio retorne um nome, número de funcionários, que são classificados em cinco categorias diferentes, e também informo que não deve retornar nada se não tiver certeza, o que às vezes é importante porque quero ter controle sobre o que sai..

Vou agora dar um exemplo do tipo de saída que estou procurando, incluindo a estrutura de dados ideal, e então simplesmente coloco a lista de domínios das empresas e especifico o número de tokens. A última coisa que precisamos fazer é ir às configurações avançadas. Rolo a página para baixo até um campo chamado formato de resposta..

Aqui preciso mudar para o formato JSON em vez da opção de texto para garantir que não receba uma resposta de texto simples. Sempre que você quiser que seu prompt retorne um formato JSON, precisa especificar esse campo, bem como ser explícito no seu prompt. E é isso..

Posts Related:

    Posso testar meu módulo agora.

    Vou escolher um dos exemplos da minha lista, talvez apple.com. Posso ver meu cenário rodando. Vamos agora verificar o resultado do nosso teste. Tudo parece estar funcionando exatamente como eu queria, então vamos para a próxima parte..

    Agora é hora de analisar o prompt que recebemos dos nossos módulos OpenAI para que possamos devolver esses dados à nossa planilha do Google e salvá-los lá. Para analisar JSON, vou procurar o módulo certo e seleciono analisar JSON. Posso ver que me pedem para criar uma estrutura de dados. Para uma estrutura de dados, vou apenas adicionar uma nova no meu caso, e vou nomeá-la empresas..

    Posso usar a geração para facilitar minha vida, já que posso simplesmente colar os dados de exemplo do nosso prompt JSON no OpenAI e clicar em gerar estrutura de dados. Posso ver que ele preencheu automaticamente empresa, número de funcionários, startup e a descrição da empresa em minha estrutura de dados. Então é hora de adicionar uma string JSON, que é a resposta que a OpenAI me deu no módulo.

    Anterior. Então, basta mapear as respostas diretamente no meu cenário, e isso é tudo para este módulo. O último passo agora é conectar novamente nossa planilha do Google com as empresas. Isso porque agora pegamos os domínios da nossa planilha do Google inicial e os alimentamos.

    Em nossa conexão OpenAI, e recebemos de volta uma lista de informações adicionais que queremos colocar de volta naquela planilha do Google original. Vamos procurar o módulo familiar que atualiza nossa planilha do Google. Então, pego o módulo de atualizar linha, que é um módulo que pega uma linha da nossa lista de empresas, um domínio de empresa, encontra a saída para esse domínio e insere-o.

    Na coluna apropriada. Configurando meu módulo como de costume, chego às colunas onde posso passar os dados para atualizar minha planilha do Google. Localizo minha lista de empresas, seleciono a aba e mapeio o número de pH real do nosso primeiro módulo..

    Ótimo, tudo pronto para mapear nossos valores. Não quero colocar nada na minha primeira coluna porque já tenho valores lá. Voltando à minha planilha do Google, posso ver que quero os nomes das empresas na coluna B, número de funcionários na coluna C, se é uma startup na coluna D e uma breve descrição na coluna E..

    Então, é isso que mapeio no meu cenário, e é isso. Clico em OK e vamos salvar e executar todo o cenário. Ótimo, tudo está funcionando suavemente. Posso ver que minha planilha do Google reflete as mudanças, que é exatamente o que queríamos alcançar com nosso cenário hoje..

    Ótimo, então para recapitular, aprendemos a usar OpenAI para enriquecer e autocompletar nossos dados. Conseguimos ir de um simples domínio a uma lista abrangente de empresas. Ao longo do caminho, também aprendemos sobre usuários do sistema e análise de JSON. Bem, isso é tudo por hoje, e espero vê-lo no nosso próximo vídeo..

    DISCLAIMER: In this description contains affiliate links, which means that if you click on one of the product links, I'll receive a small commission. This helps support the channel and allows us to continuetomake videos like this. All Content Responsibility lies with the Channel Producer. For Download, see The Author's channel. The content of this Post was transcribed from the Channel: https://www.youtube.com/watch?v=zt0e0Rh7YK4
Previous Post Next Post