O que é a Síndrome do Impostor e como superá-la Damon Lembi

O que é a Síndrome do Impostor e como superá-la Damon Lembi Você já recebeu uma promoção e pensou: “Estou qualificado? E se eu entrar e não for bom o suficiente para o trabalho?" Ou pense em um momento em que você tem que fazer uma grande apresentação e pensa: "E se eu cair de cara no chão? E se as pessoas não obtiverem nenhum valor com isso?" Bem, todos nós já estivemos lá antes..

O que é a Síndrome do Impostor e como superá-la Damon Lembi

Todos nós já lidamos com a dúvida ou a síndrome do impostor. Meu nome é Damon Lmbby e sou o CEO da Learn It, uma plataforma de aprendizagem ao vivo que capacitou mais de dois milhões de pessoas nos últimos 29 anos. E no episódio de hoje do podcast Leo aprendeu tudo, vou compartilhar com vocês minha história e como construí uma estrutura de três etapas para ajudar a superar a dúvida e a síndrome do impostor..

Então, fique comigo aqui e vamos começar. Então, vou começar com uma história, a minha história. Cresci na área da Baía de São Francisco e durante toda a minha vida quis ser jogador profissional de beisebol. É onde coloco todas as minhas esperanças e sonhos. E quando eu estava no último ano do ensino médio, escola..

Acontece que eu era muito bom. Eu era um estudante de ensino médio totalmente americano, convocado pelo Atlanta Braves e recebi uma bolsa integral para a Pepperdine University. Então, eu estava animado e pronto para ir. Mas quando cheguei ao Pepperdine, pela primeira vez na vida, todos ali eram estrelas..

Eles eram os melhores em todas as ligas do ensino médio e de verão. E pensei comigo mesmo, será que pertenço? Sou bom o suficiente para estar aqui? E foi realmente a primeira vez que lidei com a síndrome do impostor. Fiquei paralisado..

Eu odeio ir praticar. E lembro-me de que, cerca de um ou dois meses após o início da temporada de treinos, fui chamado para nossa primeira reunião de treinadores de jogadores, como uma espécie de avaliação de desempenho, e me encontrei com nosso treinador principal, Andy Lopez, que agora é treinador do Hall da Fama. E ele me sentou e disse: "Damon, sente-se um segundo.".

E eu fiz. Sentei-me e ele me disse: “Olha, quando trouxemos você para Pepperdine, pensamos que você seria um legítimo universitário americano em potencial. uma ótima adição ao nosso time e, francamente, vimos nos últimos meses que você não tem o que é preciso para jogar beisebol universitário..

Cruzou os braços, recostou-se e disse: "O que você acha disso?" E, claro, eu pensei: “Como isso pode estar acontecendo comigo?” Eu queria simplesmente me levantar e sair, ligar para meus pais e voltar para casa. Mas antes que eu tivesse a oportunidade de responder ao treinador Lopez, ele sentou-se e olhou para mim e disse: “Não é isso que pensamos de você..

Isso é o que você tem em mente. Isso é o que você pensa sobre si mesmo. Sua dúvida é o que o impede de ir lá e ser o grande jogador que sabemos que você é. Nossos treinadores e eu, Damon, sabemos que você tem talento para ser um grande jogador de beisebol, mas não podemos fazer isso por você..

Você tem que superar essa síndrome do impostor e chegar lá e jogar no seu nível. Agora, eu adoraria dizer que imediatamente mudei as coisas e me tornei uma grande estrela na Pepperdine. Infelizmente, me machuquei e acabei indo embora. E naquela época não era possível passar de uma divisão de uma escola para outra. Você teve que ir para uma faculdade júnior..

Então, fui jogar por alguns anos em uma faculdade. E durante o período em que estava na faculdade, um técnico de primeira base do estado do Arizona, John Prison, me viu e me ofereceu uma carona completa para jogar no estado do Arizona. E então, a essa altura, eu disse para mim mesmo, quer saber? Eu vou entrar..

Vou em frente e dar o meu melhor. Fiquei animado para contar a todos sobre minha oportunidade na Arizona State. E surpreendentemente, as pessoas disseram: “Bem, você sabe, talvez você não devesse ir para uma escola grande como essa. Serão 17 caras tentando a primeira base. Por que você não vai para uma escola onde você possa brincar, aprender e seguir em frente com sua vida?".

Posts Related:

    Pensei comigo mesmo, você sabe, esta é minha última chance no beisebol.

    Eu vou dar tudo de mim. E então eu fui em frente. E eu mal sabia na época que foi aí que construí essa estrutura de três etapas sobre como superar a síndrome do impostor que vou compartilhar com vocês..

    Para começar, as três etapas são estas. Trabalhe duro, concentre-se, aprenda e deixe ir. Então, quando cheguei ao estado do Arizona, disse a mim mesmo: vou trabalhar mais que todos do time para formar esse time. Então, fui o primeiro a praticar e fui o último a sair..

    Todos os dias, eu colocava bolas rasteiras. Eu bati. Eu fiz tudo o que precisava. pendência. Então, superei todos no mundo dos negócios..

    Não estou dizendo que você precisa trabalhar de 10 a 14 horas por dia. Só estou dizendo que você precisa trabalhar duro. Não há substituto. Não há hack para trabalho duro. Tudo bem..

    Passo número dois, foco. Agora, para mim, no beisebol, eu era um rebatedor muito bom e tinha dificuldades na defesa. Então, ainda me concentrei em rebater, mas coloquei muito foco e atenção para me tornar um defensor melhor. E então, eu fiz isso. Eu trabalhei duro..

    E eu realmente me concentrei em fielding também. E no mundo dos negócios, a mesma coisa. É muito fácil procrastinar. Há tanto caos e tudo acontecendo. Digamos que tenha uma grande apresentação chegando..

    É fácil simplesmente entrar em ação e lidar com as minúcias e tudo o que você está trabalhando, fazer isso e procrastinar. O que estou dizendo é que você precisa se concentrar no que quer que esteja enfrentando com a síndrome do impostor e resolver isso primeiro. Ótimo livro chamado Eat the Frog. que falou sobre isso. Tudo bem, passando para o terceiro passo, o mais importante é realmente aprender e deixar ir..

    Então, eu coloquei todo o esforço, a primeira pessoa treinando, a última saindo. Concentrei-me realmente na prática deliberada de que precisava para me tornar um melhor rebatedor e defensor. Então, quando chegar a hora do jogo, quando for a hora de assumir a responsabilidade, você sabe, é hora de aprender e deixar ir. Pare de pensar em técnica..

    Pare de pensar em qualquer coisa. Basta ir lá e se divertir e dar o seu melhor. Quando chegar a hora de subir ao palco e fazer uma apresentação ou participar de uma reunião com sua equipe pela primeira vez. Apenas vá em frente e faça o melhor que puder..

    Na maioria das situações, qual é a pior coisa que pode acontecer?

    Eu não faço parte do time de beisebol do estado do Arizona. Eu falhei em uma promoção. Eu perco meu emprego. Bem, pelo menos tenho coragem de tentar..

    Mas o mais importante é lembrar que você provavelmente se sairá bem, ou poderá até se sair bem, mas aceite essa situação e aprenda com ela. Cada situação com a qual você pode aprender. Então, acho que é muito importante e eu realmente não sabia naquela época da minha carreira esportiva que isso seria algo que se traduziria em toda a minha carreira profissional..

    Um exemplo recente disso é há pouco mais de um ano, lancei meu livro para aprender todas as ferramentas e características da mentalidade do líder e, na época, não planejava realmente promovê-lo tanto. Eu só ia me divertir com isso e ver o que acontecia. Mas então decidi que queria sair e promovê-lo. Eu senti que há muito valor nisso..

    Dos quais as pessoas podem obter valor. Então entrei no circuito de podcast e essa era uma situação em que eu estava completamente assustado e me perguntando e tinha dúvidas e síndrome do impostor. Mas em vez de, você sabe, me esconder atrás disso, eu disse a mim mesmo: o que tenho a perder? Então entrei e assisti cerca de cem podcasts no ano passado como convidado de podcast..

    E uma coisa posso te dizer: fui péssimo durante os primeiros cinco ou dez deles. Mas você sabe o que? Eu fui lá. Eu trabalhei duro para isso. Eu me concentrei..

    Eu pratiquei. Estudei o anfitrião de antemão. E também muito importante, outra coisa que fiz foi não ter medo de pedir feedback depois de um episódio. Eu diria: “Ei, fulano de tal, você sabe, eu realmente gostei de fazer isso. Estou tentando melhorar..

    Você pode compartilhar comigo algumas idéias sobre o que eu poderia fazer diferente ou melhor na próxima vez?" E fiz anotações e as pessoas ficaram felizes em compartilhar comigo. Então, se você for promovido para uma nova função ou conseguir uma posição, ou se juntar a uma equipe e estiver se perguntando, como eu disse no início, pertencer como o técnico Andy Lopez, se alguém lhe der essa oportunidade e colocá-lo naquele.

    Lugar, eles acredite que você pode fazer isso. Não é mais sua responsabilidade pensar, ei, estou qualificado para estar aqui? É sua responsabilidade ir lá e dar o seu melhor. Você precisa ter coragem de sair e tentar fazer coisas no estado do Arizona. Se eu não tivesse ido para o estado do Arizona e tivesse ido para uma pequena escola.

    D3, você sabe, eu estaria sempre me perguntando: eu poderia ter jogado lá? Você sabe, então ir lá e ter a coragem de tentar e estar bem para falhar é algo super importante. Se você vir um emprego para o qual deseja se candidatar, mas talvez não se considere qualificado, experimente. Você nunca saberá se não tiver coragem de ir lá e tentar e falhar. E mencionei anteriormente sobre pedir feedback..

    Às vezes não é fácil ouvir alguém lhe dar um feedback difícil ou até mesmo, você sabe, ter a vulnerabilidade de pedir feedback, mas peça feedback. Peça com confiança e ouça e não fique na defensiva. E então, finalmente, não se leve muito a sério. Divirta-se..

    E em vez de ser muito duro consigo mesmo se as coisas não correrem bem, dê um tapinha nas costas. Ei, pelo menos você foi lá e tentou. Você fez um teste para o time esportivo. Você conseguiu aquela promoção. Aconteça o que acontecer, acontece..

    Portanto, minha estrutura de três etapas, ao encerrarmos aqui, é a etapa número um: trabalhar duro. Não há substituto para o trabalho duro. O número dois é o foco. Seja muito deliberado sobre o que você está tentando realizar. O número três é aprender e deixar ir..

    As coisas podem não acontecer exatamente como você deseja. Talvez sim, mas sempre há oportunidades para aprender. Espero que você tenha obtido muito valor com isso hoje. E eu só quero compartilhar com vocês, este é o primeiro episódio solo que eu fiz, então eu adoraria seu feedback para ouvir o que eu poderia fazer diferente ou o que poderia fazer melhor..

    Também incluirei nas notas do programa um artigo que escrevi sobre como superar a síndrome do impostor na Fast Company. Obrigado pelo seu tempo hoje. Se você gostou desse episódio, me faça um favor, inscreva-se e conte para um amigo. E até a próxima, fique curioso e continue aprendendo. Tenha um bom dia..

    DISCLAIMER: In this description contains affiliate links, which means that if you click on one of the product links, I'll receive a small commission. This helps support the channel and allows us to continuetomake videos like this. All Content Responsibility lies with the Channel Producer. For Download, see The Author's channel. The content of this Post was transcribed from the Channel: https://www.youtube.com/watch?v=GycX8UEUHTY
Previous Post Next Post